sexta-feira, 5 de junho de 2009

3ª OFICINA INTRODUTÓRIA


3ª OFICINA INTRODUTÓRIA
LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
FORMADORES: VALCIR TREVISAN
CÉLIO PEREIRA CIRINO

A terceira oficina introdutória foi realizada no dia treze de abril de 2009 das 14:30 às 18:30 na UNEMAT/ VILA RICA – MT.
A oficina início com apresentação de um slide motivador sacudindo a terra.
Após a apresentação, continuamos o estudo do Guia Geral – Unidade 4, cujo tema é O GESTAR II, AS EXPECTATIVAS DE MUDANÇA E, A ESPECIFICIDADE DO PROGRAMA EM CADA ESCOLA.
Os cursistas realizaram as atividades individualmente e em grupos com discussões entre eles, e com apresentação do resultado em plenária.
Na seqüência foi realizada a leitura das unidades 4 e 5 do guia geral, com debates.
Na seção 2 – Um gestar para cada escola – foi proposto o desenvolvimento do prognóstico de como vai ocorrer a implementação do gestar nas escolas, em folhas de ofício separadas, que foram recolhidas para arquivamento no portfólio de cada cursista.
Foram entregues fichas diagnósticas para identificação das turmas do professor cursistas e relatório preliminar de rendimento dos alunos por turma, para preenchimento e devolução na próxima oficina, pois algumas escolas municipais ainda não iniciaram o ano letivo.
Devido ao fato do material ainda não ter chegado para os cursistas, ainda não realizamos oficinas dos TPs, apenas oficinas introdutórias sobre o guia geral e o funcionamento do programa.
Anexos ( Um gestar dois para cada escola, ficha diagnósticas e relatório preliminar )

Nenhum comentário:

Postar um comentário