sexta-feira, 5 de junho de 2009

OFICINAS INTRODUTÓRIAS GESTAR II /2009 GUIA GERAL



1ª OFINICA INTRODUTÓRIA GUIA GERAL

A primeira oficina com os professores cursistas do programa gestar II foi realizada no dia 30 de março com início às 14:30 horas, nas dependências da UNEMAT/VILA RICA-MT.
Estiveram presentes 21 professores cursistas sendo 7 de Matemática e 14 de Língua Portuguesa. ( Esclarecemos que alguns professores faltaram ).
No dia 26/03/09 foi realizada uma reunião com os professores cursistas, na qual ficou definido, pelos mesmos, que as oficinas seriam realizadas às segundas-feiras das 14:30 às 18:30 horas ou às terças-feiras no mesmo horário. As oficinas serão realizadas quinzenalmente.

Objetivo da Oficina

Apresentar o programa Gestar II colocando os cursistas em contato com o Guia Geral, dirimindo dúvidas sobre o funcionamento do mesmo.

PARTE I

Na reunião do dia 26/03 ocorreu a apresentação dos professores cursistas que consistiu na seguinte dinâmica: cada professor fez a sua identificação e expressou em poucas palavras uma habilidade que o definia profissionalmente ou pessoalmente.
A primeira atividade realizada na oficina foi a apresentação do filme “ O SABER E O SABOR”.
Após assistir ao filme os cursistas realizaram duas atividades: a primeira foi escrever sobre o que mais chamou atenção dos depoimentos apresentados no filme.
A segunda atividade foi relatar por escrito uma experiência positiva/negativa que mais marcou sua vida escolar ( anexos )
O próximo passo foi realizar um debate em que cada um espontaneamente comentou sobre o filme ou a experiência relatada.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de criar este blog.
    A reciclagem é preciso para que tenhamos prazer no que fazemos. Aprender tem sabor de descoberta e esta só é possível se tivermos coragem para buscar.

    ResponderExcluir